A vereadora Licinha Siqueira (PSB) apresentou três indicações durante sessão da Câmara Municipal de Bodoquena na noite desta segunda-feira (13/03), que beneficiam as áreas de Educação, Infraestrutura e Transporte do Assentamento Sumatra.
Na Educação, Licinha Siqueira solicita ao prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB) reforma geral da Escola Ataíde Sampaio, além da instalação de internet no Tele Centro. A instituição de ensino atende atualmente centro e cinquenta alunos distribuídos nos três períodos.
Mas conforme reclamações da direção, professores, funcionários, pais e alunos; a escola necessita de pintura na parte externa e interna, revisão das redes hidráulicas e elétricas e reforma no telhado. Reformas que segundo a vereadora, devem melhorar a estrutura da instituição para oferecer um serviço de qualidade aos alunos e funcionários.
“É necessário realizar uma vistoria no prédio e fazer um levantamento preciso da atual situação. Sei que no Tele Centro quando chove molha dentro das salas comprometendo os equipamentos e móveis; sem falar que no local, falta a principal ferramenta imprescindível para pesquisas e estudos, o acesso à internet”, reclama a vereadora.
Infraestrutura
Na infraestrutura do Sumatra, a vereadora também pede ao prefeito bem como ao secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana Jair Beltramelo Ferracini, a reforma nos banheiros do Centro Comunitário do assentamento.
“Sabemos que o Assentamento Sumatra possui um salão comunitário utilizado em festas comemorativas e os banheiros precisam urgentemente de reformas nas instalações hidráulicas”, afirma.
Transporte
Por fim, para a fomentação do comércio e produção do pequeno produtor rural do Sumatra, Licinha Siqueira pede emenda parlamentar a deputada federal Tereza Cristina (PSB) para aquisição de um veículo tipo F-4.000 para atender a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Sumatra.
“Com este caminhão poderemos garantir o escoamento de suas produções com maior agilidade e menores custos, fortalecendo a economia da agricultura familiar para sua subsistência e atender também a farinheira do Sumatra”, finaliza.