Deixar aberto o espaço interno da Unidade Básica de Saúde ESF Jesuíno Ormundo a partir das seis horas da manhã e ao meio dia no período da tarde, é reivindicação do vereador Emerson Garrucha (PTdoB) apresentada através de indicação durante sessão plenária da Câmara na noite desta segunda-feira (8/05).Garrucha afirma ser importante ampliar o horário de atendimento ao público usuário.
Diante as inúmeras reclamações dos pacientes desta unidade de saúde ao vereador, o mesmo pode constatar que nestes horários ou até mesmo mais cedo, quem chega ao local para agendar consulta, espera do lado de fora em pé pelo atendimento, faça chuva ou faça sol.
“Penso nas pessoas que buscam por este atendimento, elas já não estão muito bem de saúde e na espera por agendamento de consulta, ficam pra fora da unidade em pé, já que nesta parte da UBS não dispõe de assentos. Quem sofre mais com esta situação são os idosos, gestantes, pessoas com deficiência, enfim, temos que solucionar o mais rápido esta questão”, reclama.