Sessão Ordinária da Câmara – 23/10/2017

Em sessão desta segunda-feira (23/10), o Legislativo de Bodoquena através de seus vereadores aprovou três indicações coletivas que pedem a instalação de condicionadores de ar e cortinas em quatro salas do Posto de Saúde São José, localizado no Distrito Morraria do Sul; redutores de velocidades com taxas refletivas, bem como a complementação da sinalização de trânsito com placas no km 116 da MS-178; e a liberação de emenda parlamentar na ordem dos R$ 50 mil por meio do gabinete da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) para a compra de uma ambulância que atenda as emergências médicas de Bodoquena e região. Uma Moção de pesar foi direcionada a senhora Maria Rubint Esteves e familiares, decorrente ao falecimento do senhor Jorge Machado Atílio. Também foi homenageada com uma moção de aplausos à senhora Eliane da Cruz Ferreira e sua equipe em reconhecimento ao sucesso da 33ª Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida realizada na Morraria do Sul. Duas moções de aplausos coletivas foram enviadas as empresas Mandala Produções e Esporte Eventos que promoveram a 1ª Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena, e a Secretaria Municipal de Saúde assim como as Unidades Básicas de Saúde pela comemoração do Dia do Médico, lembrado todos os anos no dia 18 de outubro. Por fim, foram aprovados o Projeto de Lei Municipal nº17/2017 e o Projeto de Lei Complementar nº08/2017, ambos de autoria do Executivo. Um trata sobre a cobrança judicial de pequenos valores da prefeitura e o outro dispõe sobre a gratificação para as equipes de sindicância, também do Executivo.