Indicações

Garrucha e Nelson de Paulo querem ampliar o abastecimento de água aos moradores do Córrego Seco e Palhadão no Canaã

A implantação de cano de 60 milímetros na rede de água da linha do Palhadão com extensão de seis mil metros bem como a perfuração de um poço artesiano na linha do Córrego Seco, localizados no Canaã, são solicitadas pelos vereadores Emerson Garrucha (PTdoB) e Nelson de Paulo (PSDB) através de indicação coletiva apresentada em sessão plenária na noite desta segunda-feira (19/03).

Emerson explica que no período de estiagem quando vêm à seca, as minas que atendem os moradores desta região fica sem água e que por sua vez, obrigam os colonos a utilizar a água proveniente de açude, o que não é adequado para o consumo, “com a perfuração do poço artesiano grande parte deste problema seria resolvido e os moradores do Córrego Seco teriam água limpa para o consumo”, afirma o vereador.

Já na região do Palhadão, existe um poço artesiano que atende com água de qualidade os moradores, entretanto, precisa da instalação de tubos para alcançar mais famílias, “muitos colonos sofrem com a seca em suas casas, por isso, acabam não conseguindo água suficiente para atender suas necessidades básicas e domesticas”, reclama Nelson.

A solicitação foi encaminhada ao superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo, com cópia ao prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB).

Assinaram a indicação os vereadores Carlos Petronilio (PSDB), Mano Pereira (MDB), Osmar Ajala (MDB) Nelson de Paulo (PSDB), Professor Fernando (MDB) e a vereadora Licinha Siqueia (PSB).

Facebook
WhatsApp
Twitter