Entrega de patrulha agrícola para o Assentamento Campina – 16 de abril de 2018.

Em ato oficial, o vereador Emerson Garrucha (AVANTE) entregou junto com o prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB), as chaves da patrulha mecanizada ao presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Campina, Cláudio Almeida Duarte, na manhã desta segunda-feira (16/04), em frente ao paço municipal.

Garrucha garante que a patrulha irá aperfeiçoar a produção agropecuária em Bodoquena e fortalecer o desenvolvimento da atividade agrícola no assentamento, “o equipamento vai aumentar a escala de produção dos agricultores e contribuir diretamente para o desenvolvimento sócio econômico das 75 famílias residentes do Campina e que vivem unicamente da agricultura familiar”, afirma.

O vereador destacou o comprometimento do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), autor da emenda que possibilitou a compra dos equipamentos com contrapartida da prefeitura, “agradeço ao empenho do deputado mandetta que não pode estar presente, mas garantiu que viria em Bodoquena fazer uma visita e poder falar um pouco desta emenda, e ao prefeito que se comprometeu em destinar a patrulha ao assentamento”.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Campina, Cláudio Almeida Duarte, revela que há vinte anos morando no Campina uma das grandes necessidades dos agricultores, era a falta da patrulha mecanizada para o auxílio das tarefas rurais, “graças a Deus ela

está ai. A gente agradece muito ao prefeito [Kazuto Horii], ao Garrucha que foi guerreiro nesta luta e ao deputado Henrique Mandetta que foi parceiro nosso nesta conquista”.

A patrulha mecanizada composta por uma carreta agrícola basculante (R$ 16.500 mil), uma roçadeira de arrasto (R$ 17.400 mil), uma semeadora de precisão (R$28 mil) e um trator agrícola (R$ 119.500 mil), teve o aporte de pouco mais de R$ 181mil e auxiliará exclusivamente nas ações de apoio à agricultura familiar, ou seja, no preparo da terra, na colheita, fases intermediárias e no escoamento de toda produção do Campina.

Recentemente a Câmara Municipal de Bodoquena aprovou Projeto de Lei Ordinária nº005/2018 firmando a permissão de uso da patrulha mecanizada pela Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Campina.

O término da permissão de uso do equipamento vai até dia 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Participaram do ato de entrega o presidente da Câmara vereador Edinho Carvalho (PR), os vereadores Osmar Ajala (MDB), Carlos Petronilio (PSDB), Mano Pereira (MDB), a primeira-dama Silem Horii, o secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro Couto, o chefe de gabinete da prefeitura Hélio Gonçalves, agricultores, entre outras autoridades.