O Presidente da Câmara de Bodoquena, vereador Mano Pereira, apresentou REQUERIMENTO destinado ao Prefeito Municipal, Kazuto Horii e à Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Lúcia Pereira da Silva, solicitando que seja colocada em prática a Lei complementar Nº 95/2019 de 24 de Abril de 2019.
Segundo o presidente, Mano Pereira diversas reclamações que esta Casa de Leis vem recebendo, tanto de usuários, como de servidores relatando as dificuldades enfrentadas quanto a proliferação de Pombos em prédios públicos, entre as reclamações se destaca o prédio onde está localizado a Secretaria Municipal de Turismo, onde fotos registradas no local mostram claramente a preocupante infestação dessas aves, que inclusive transmitem doenças graves.
Considerando que a infestação de pombos em locais urbanos, especialmente em espaços ou prédios públicos, é um risco a saúde humana, bem como prejuízos econômicos, públicos e particular, em razão das fezes dessas aves possuírem composição ácida.
Considerando ainda que dessas doenças, em sua maioria, ocorre pelo convívio urbano com essas aves, seja por inalação da poeira gerada pela desidratação das fezes, pela ingestão de alimentos contaminados por dejetos ou pelo contato da pele humana com o piolho oriundo dos pombos. Encerra o requerimento, que segue agora para apreciação do Poder Executivo para as devidas providências.
Notícias
Presidente da Câmara de Bodoquena quer execução de Lei que prevê controle de Pombos.
Facebook
WhatsApp
Twitter