Osmar Ajala quer curso de Brigadista para o Município de Bodoquena.

Durante sessão realizada nesta segunda feira 23 de setembro, o Vereador Osmar Ajala formalizou pedido através de indicação parlamentar, encaminhada ao Prefeito Municipal Kazuto Horii, e a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Vanessa Gouveia Leite.
Solicitando curso de BRIGADISTA para o Município de Bodoquena-MS; Assentamentos e Distrito de Morraria do Sul.
De acordo com o vereador Osmar Ajala, “o objetivo principal é estabelecer as condições mínimas para composição, formação, implantação, treinamento e prevenção e o combate a princípios de incêndio, desenvolvendo ações, identificação, analise da situação e atuar preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio”.
“Além do combate, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de primeiro, socorros”.
“Diante ao exposto aguardamos um posicionamento favorável quanto a esta reivindicação, uma vez que o principal objetivo é proteger a vida e o patrimônio público, reduzindo assim os danos ao meio ambiente e melhorando a qualidade do ar que respiramos”, destaca Osmar Ajala.