Na Sessão desta segunda-feira, 25 de novembro, a vereadora Licinha encaminhou uma indicação ao Prefeito Kazuto Horii e a Secretária Interina de Assistente Social, Ilcléia Pereira Nabaes. Solicitando colocar em funcionamento a Padaria Comunitária da Associação das Vilas, adquirida através de Emenda Parlamentar,
– Manutenção completa na rede elétrica;
– Oficializar a Energisa para aumentar a carga de energia até o padrão;
– Pintura adequada;
– Colocar tela nas janelas e portas, somente mão de obra;
– Instalar chaminé do forno e adequar a pia lá existente.
A vereadora destaca que com a padaria funcionando, estaremos buscando parcerias de cursos de panificação, bolos, salgados para a comunidade em geral e principalmente dará condições de vender um pão com preços mais acessíveis aos Associados, principalmente para atender famílias de baixa renda e com o montante adquirido, a intenção é dar manutenção financeira nos projetos sociais já existentes na associação.
Assentamento Sumatra.
Em sua segunda indicação apresentada na sessão de 25 de novembro, na Câmara de Bodoquena, a vereadora Licinha encaminhou expediente a Deputada Federal Rose Modesto e ao prefeito Kazuto Horii. Solicitando Emenda Parlamentar para aquisição de um veiculo Fiorino tipo Furgão destinado a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Sumatra, no Município de Bodoquena MS.
De acordo com a vereadora, o presente pedido tem a finalidade em solicitar a Deputada Rose que insira Emenda Parlamentar para aquisição de um veiculo Fiorino Tipo Furgão destinado para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Sumatra, com a finalidade de atender a Farinheira e Padaria Comunitária existente no citado local.
Esse veículo é suma importância, no caso da padaria, o maior intuito é dar condição de poder oferecer o pão fresquinho com valor acessível, principalmente ás família de baixo poder aquisitivo.
Já para atender a farinheira será no transporte do produto final ou até mesmo da matéria prima, ambos estarão fomentando o empreendedorismo rural, desenvolvendo a agroindústria familiar, fortalecendo organizações associativistas e , sobretudo evitando o êxodo rural , pontuou Licinha.