Indicações

Vereador Carlos Petronilio solicita a construção da ponte de concreto sobre o Rio Betione e aquisição de um processador de imagem digital completo CR 30-X com impressora.

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (23/03), o Vereador Carlos Petronilio  encaminhou expediente ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Prefeito Kazuto Horii. Solicitando a construção da ponte de concreto sobre o Rio Betione, próximo ao Balneário do Senhor Regino. 

Em sua justificativa o vereador relata que uma das principais atividades econômicas do Município é o turismo. Compõe a região turística Bonito: Serra da Bodoquena.

A linha do Betione é a pioneira no turismo local, caracterizada pela Rodovia Municipal Adalto Ferreira Souto, que interliga o Município de Bodoquena aos empreendimentos turísticos do Rio Betione, sendo eles: Balneário Cabeceira do Betione, Balneário Águas de Bodoquena, Balneário Por do Sol e Balneário Betione.

Para acesso ao Balneário Betione há uma ponte de madeira de 20 metros construída há mais de 20 anos para atender o turismo e escoamento da produção rural. Atualmente a ponte encontra-se sem condições de trafegabilidade com maior parte estrutural em estado de degradação.

O projeto de construção da ponte de concreto sobre o Rio Betione prevê a substituição desta ponte de madeira a fim de garantir a segurança e o fluxo de turistas que visitam a região. Além disso, irá proporcionar o fomento do setor agropecuário.

(Processador de imagem digital completo CR-x com impressora)

Em sua segunda indicação o Vereador  encaminhou ao Prefeito Kazuto Horii e a Secretária de Saúde Renata Rocha expediente solicitando aquisição de um processador digital completo de aquisição de imagem CR 30-X com impressora.

Em sua justificativa o vereador ressalta “a importância deste equipamento que é de grande necessidade, na qualidade de imagem dos exames radiológicos, que diante a evolução da tecnologia bem como custos de materiais que acabam sendo bem mais em conta, assim atendendo as demandas com exames de qualidade, uma vez que o equipamento digital não precisa de filmes químicos etc. evitando que os pacientes recebam mais radiações, pois não precisa repetir os exames”. Afirma o parlamentar

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter