Notícias

Vereadores participam de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Francisco Sales.

Na manhã da sexta-feira (05/06), os vereadores Mano Pereira, Nelson de Paula, Emerson Garrucha e Jair Ferracini, participaram juntamente com o Prefeito Kazu Horii e o Coordenador da Casa Civil na região Gerson Prata representando o Governo Reinaldo Azambuja da assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Francisco Sales.

Recurso foi viabilizado através de uma indicação do Vereador Nelson de Paula por emenda do ex-deputado federal Elizeu Dionízio e do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde, por meio do governador Reinaldo Azambuja e secretário de saúde Geraldo Resende. A reforma contempla os setores de nutrição, recepção, laboratório, centro cirúrgico Central de Material e Esterilização. Também haverá ampliação de 309 metros quadrados, no Pronto Atendimento Médico e nos setores de nutrição e na lavanderia.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira. Conforme contrato, a empresa selecionada por meio de licitação municipal terá oito meses para terminar a melhoria no prédio. A revitalização acontece mesmo com a pandemia de coronavírus, já que o Governo mantém aplicação de recursos na estruturação da rede hospitalar de Mato Grosso do Sul.

O hospital funcionará normalmente durante as obras, informa a prefeitura. Para o secretário municipal de Saúde, Michel Souza, a mudança vai melhorar o fluxo interno de equipe e paciente, principalmente no atendimento de urgência e emergência. “Após as obras, vamos disponibilizar um melhor atendimento na recepção e para os pacientes que estiverem aguardando e internados”, avalia.

Além de 20 leitos, o hospital possui seis quartos, um bloco cirúrgico, uma sala de urgência e emergência e um consultório médico. A unidade realiza cerca de mil atendimentos mensais em procedimentos como consultas ambulatoriais, inalação, curativos, exames de eletrocardiograma, entre outros. Em média, são realizadas 35 internações por mês, além de 15 a 20 internações para observação (de até 24 horas) e cinco partos (entre normais e cesáreas) mensais. Atualmente sete médicos atendem na unidade.

Em sua oportunidade o Vereador Nelson de Paula, destacou a importância dessa obra para o município e o quanto irá melhorar a qualidade de atendimento a todos os munícipes.

O Presidente do Legislativo Mano Pereira, ressaltou que essa obra é um sonho da população, que será um grande avanço para saúde do município de Bodoquena.

Fonte; Assessoria de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter