Na sessão desta segunda-feira, 22 de junho, na Câmara Municipal de Bodoquena o vereador Professor Fernando Apresentou uma indicação que foi encaminhada ao Prefeito Kazuto Horii, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Juliardson de Castro Couto e ao Chefe do Departamento de Esportes, Cássio Gonçalves. Que pede colocação de tela de proteção na quadra de areia na Praça Pública José Simões Bonfim “Zé Bonfim”, localizada na Vila Nova Bodoquena.
Na justificativa o parlamentar explica “a praça “Zé Bonfim” é sem dúvida um local bem localizado e com uma boa estrutura onde centenas de crianças, adolescentes e adultos procuram diariamente para a prática de atividades esportivas ou físicas nos aparelhos da academia ao ar livre que ali foram instalados.
Entretanto nos últimos dias vários praticantes do vôlei de areia e do futevôlei reivindicam a instalação de tela para proteção de uma das duas quadras que ali existem. Ressaltam que devido às mesmas estarem sem proteção os animais, como gato e cachorro, as utilizam para defecarem na areia, causando constantemente doenças, como por exemplo, o bicho geográfico (doença causada pelas larvas de parasitas que vivem no intestino dos cães e gatos).
Em visita In loco, juntamente com alguns desportistas, foi constatada a necessidade da proteção. Aproveitando a visita na localidade e a presença dos mesmos, foi discutido o valor do custeio do serviço, já que a prefeitura passa por um momento difícil de crise econômica, diante da pandemia do COVID-19.
Uma saída encontrada, sem onerar a folha da prefeitura, foi a utilização da tela da quadra de Badmínton que fica localizada no Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo (PABUM), que esta abandonada e nunca foi utilizada.
“A outra saída discutida também foi utilizar a tela do “mini” campo soçaite, localizado na própria praça “Zé Bonfim”, que muito pouco é utilizado, pois a quadra ao seu lado é muito mais utilizada.
Os próprios desportistas, em comissão, se propuseram a ajudar, tanto na mão de obra quanto financeiramente.
Estão cientes da realidade da nossa cidade, porém acreditam acima de tudo que em breve a crise passará e todos possam desfrutar de um espaço adequado e praticarem seus esportes favoritos sem correr o risco de pegar doenças”, esclareceu Professor Fernando.
Fonte; Assessoria de Comunicação