Vereador Claudio Freitas solicita que seja feito um trabalho de revisão de adicional salarial, a todos os funcionários municipais que trabalham em locais insalubres e nocivos a sua saúde.

Em Sessão Plenária nesta segunda feira (28-06), na Câmara de Bodoquena, o Parlamentar Claudio Freitas, encaminhou expediente ao Prefeito Kazuto Horii, e ao Secretário de Administração e Finanças Edson Scarabello. Solicitando que seja feito um trabalho de revisão de adicional salarial, a todos os funcionários que trabalham em locais insalubres e nocivos a sua saúde.

Em sua justifica o Vereador Claudio Freitas, relata que vem recebendo reclamações de funcionários a respeito do pagamento de insalubridade, periculosidade e adicional noturno.

Por esse motivo solicito ao Executivo a revisão destes benefícios com Profissional habilitado a fim de definitivamente ceder os benefícios a quem é de direito, tal trabalho poderá definir com exatidão o grau de risco, que o funcionário está exposto.

Finaliza dizendo que a a Lei garante o pagamento de 10% do seu salário quando a mesmo esta exposto ao risco mínimo, 20% ao risco médio e ate 40% quanto ao alto risco máximo de exposição a Agentes nocivos a sua saúde.