Vereadores Nelson de Paula, Celina Ferracini e Profº Alziro, solicitam realização de Concurso Público para preenchimento de vagas do Quadro de Pessoal da Prefeitura.

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (07/02), na Câmara Municipal de Bodoquena MS, os vereadores Nelson de Paula, Celina Ferracini e Profº Alziro encaminharam uma indicação coletiva para o Prefeito Kazuto Horii e ao Secretário de Administração e Finanças, Edson Scarabelo. Solicitando realização de Concurso Público para preenchimento de vagas do Quadro de Pessoal da Prefeitura, a fim de assegurar o principio da isonomia, onde todas as pessoas têm o direito de concorrer a vagas de Serviços Públicos.

Os Parlamentares enfatizam que a fim de garantir os princípios constitucionais de acessibilidade, da impessoalidade, da publicidade, da transparência, da legalidade, dentre outros é que solicitamos Concurso Público para nosso município.

Ressaltam ainda que o ultimo já foi realizado há mais de 05 (cinco) anos e que hoje existem vagas para preenchimento em todas as áreas.

Destacam que o Concurso Público se justifica principalmente devido a necessidade da isonomia para ingresso no Serviço Público.Explicam que através do Concurso Público, o recolhimento da contribuição do servidor terá como destino o BODOPREV, que é o órgão oficial de Previdência Municipal, o que não acontece com os contratados.

Finalizam dizendo que a “estabilidade garantida pelo concurso produz somente efeitos positivos ao servidor como o aumento do grau de satisfação e da produtividade, ao contrario do que acontece com funções por tempo determinado”.