Preocupada com o aumento da criminalidade em Bodoquena, a vereadora Licinha Siqueira (PSB) acompanhada do subtenente comandante da Polícia Militar de Bodoquena José Antônio Lopes, esteve na última terça-feira (14/02) em reunião com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa [Barbosinha] e o assessor da governadoria Sammer Abdallah na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), onde reivindicou o aumento no efetivo da Polícia Militar e uma viatura para atender Bodoquena e região.
Durante a reunião, a vereadora explicou que a violência no município tem aumentado gradativamente e sua preocupação é grande, pois, recentemente houve um assalto à mão armada em um estabelecimento de Bodoquena e uma tentativa de arrombamento cometida pelo mesmo suspeito.
Porém, o mesmo foi preso e ninguém ficou ferido, mas a vereadora entende que o efetivo que atende Bodoquena está defasado e precisa deste apoio para garantir maior segurança à população.
“Em vista dos últimos acontecimentos, que é o caso do assalto envolvendo arma de fogo é que reivindicamos um aumento no efetivo da polícia militar e uma nova viatura para nossa cidade. Quero aproveitar para agradecer ao secretário e ao Sammer pela recepção e pelo comprometimento com a nossa população de Bodoquena. Também agradeço a disponibilidade e preocupação do comandante Lopes que se dispôs a ir hoje participar conosco dessa reunião”, enfatiza a vereadora.
Também participaram da reunião Claudio Freitas Silva e a chefe do Departamento de Esporte e Lazer Maikeli Velasques Arguelho.
Delegado Titular
Ano passado, Licinha Siqueira pediu a nomeação de um delegado titular de polícia civil permanente para atender as ocorrências e garantir a eficácia na segurança de Bodoquena, além de duas motos e um veículo tipo camburão para suprir a necessidade da PM e aumentar a eficácia das diligências e rondas pelo município para assim, fortalecer a Segurança Pública no município.