Indicações

Edinho Carvalho luta pela instituição da Semana Municipal de Doação de Sangue em Bodoquena

O presidente da Câmara de Bodoquena vereador Edinho Carvalho (PR) solicita ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) com cópia ao secretário de Saúde Luiz Antônio de Oliveira a realização da Semana Municipal de Doação de Sangue instituída pela Lei 673 de 2013. O pedido foi apresentado em sessão plenária na noite desta segunda-feira (13/02).

Conforme justificativa, este evento tende a estabelecer em Bodoquena, uma semana dedicada a campanhas e eventos para conscientização da população sobre a importância da doação de sangue.

Edinho assegura o projeto inclui diversos eventos inclusive voltados para as escolas do município, orientando os alunos para que no futuro também possam exercer este “ato de amor ao próximo”.

“Este evento tem por objetivo despertar na população de Bodoquena a importância de ser um doador periódico de sangue como uma maneira simples e carinhosa de demonstrar o amor ao próximo”.

A campanha ainda prevê que o município possa firmar parceira com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) para que no último dia de campanha de doação de sangue em Bodoquena, seja assegurada a presença da unidade móvel de coleta para a doação voluntária.

No Estado existe a Lei n° 219/09 que assegura vários benefícios para os doadores regulares como também alguns direitos garantidos no artigo 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas.Colônia Maciel.

Edinho Carvalho também pediu em indicação ao secretário de Obras Jair Beltramelo Ferracini a disponibilização de mão de obra para a instalação de iluminação pública na quadra de esportes localizada na Colônia Maciel.

Por ser um dos poucos espaços que os moradores da região possuem para interação social, diversão, prática de esportes; a iluminação desta quadra de esportes é de suma importância para que esta comunidade utilize deste espaço principalmente no período noturno, ideal para a prática esportiva.

O presidente da Casa de Leis garante que esta questão está fácil de ser resolvida, “a principal necessidade é a questão da mão de obra para a realização deste serviço, visto que os moradores já adquiriram a maior parte dos materiais elétricos necessários para a iluminação da quadra, inclusive os postes de luz já estão afixados”, conclui.

Facebook
WhatsApp
Twitter