Indicações

Nelson de Paulo e Carlos Petronilio pedem patrulha agrícola para o Distrito de Morraria do Sul

O Distrito de Morraria do Sul localizado há 35 km de Bodoquena sofre com a falta de um equipamento conhecido como patrulha agrícola mecanizada. Neste sentido, os vereadores Nelson de Paulo (PSDB) e Carlos Petronilio (PSDB) pedem através de indicação apresentada em sessão plenária na noite desta segunda-feira (13/02), a aquisição deste equipamento para atender os produtores rurais do local.

Os vereadores apresentaram como argumento a importância do distrito para a economia de Bodoquena. Por abrigar muitos produtores agropecuários e uma fábrica de alimentos orgânicos, eles [vereadores] ressaltam a urgência deste maquinário para aumentar a produção de alimentos orgânicos e consequentemente, o lucro dos produtores.

“Naquele Distrito existe a Associação de Pequenos Produtores Rurais e uma fábrica de processamento de alimentos onde é embalado a vácuo produtos alimentícios como mandioca crua e cozida, abóbora, cenouras provenientes da agricultura familiar, regularizada junto aos órgãos da receita estadual e tributária do município, mas falta o essencial que é uma patrulha agrícola para atender a demanda dos produtores”, explicam.

A região do Distrito Morraria do Sul é composta por solo fértil o que facilita o plantio, entretanto, os trabalhadores daquela região vem enfrentando muita dificuldade para a produção de alimentos dada à falta de uma patrulha mecanizada para lavrar com mais rapidez as suas terras e aumentar a produção.

Com a patrulha agrícola pode-se executar vários serviços em propriedades rurais como, por exemplo: a abertura de bebedouros, entradas e pequenas estradas nas propriedades, cascalhamento de estradas vicinais, terraplanagens, abertura de fossas sépticas, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, abertura de covas para plantio de espécies frutíferas, preparo de solo para plantio, roçadas de campo e laterais das estradas do interior, patrolamento de estradas internas nas propriedades rurais, dessecação e tratamento de lavouras, adubação e correção de solo, abastecimento de água em casos de estiagens prolongadas, transporte de produtos agrícolas, adubos, corretivos entre outros.

A solicitação foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) bem como a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), extensivo ao diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini.

Facebook
WhatsApp
Twitter