Indicações

Edinho de Carvalho e Nelson de Paulo pedem apoio ao Incra na regularização de lotes no Sumatra

Os vereadores Edinho de Carvalho (PROS) e Nelson de Paulo (PSDB) pedem agilidade no andamento dos processos para emissão dos títulos definitivos do Assentamento Sumatra em Bodoquena. O pedido foi apresentado através de indicação durante sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (29) e encaminhado ao gerente substituto da unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Jardim Máximo Ribeiro Fernandes.

Conforme explicaram os vereadores na justificava, houve uma audiência no gabinete da gerência do Incra em Jardim onde foram informados de que a visita em Bodoquena no Assentamento Sumatra está incluída para as metas deste ano, que englobam as regularizações de títulos de assentamentos.

“Precisamos de um total apoio do Incra no sentido de tomar todas as medidas necessárias para que esta vistoria em nosso município seja realizada até o final do mês de julho”.

O Assentamento Sumatra conta atualmente com mais de 140 famílias e algumas destas famílias aguardam há mais de 20 anos pela emissão do título definitivo da sua área.

Em junho deste ano, o vereador Edinho Carvalho (PROS) esteve em audiência com Máximo Ribeiro pedindo agilidade nos processos para emissão dos títulos definitivos do Assentamento Sumatra.

Segundo o gerente, a meta do Incra é iniciar no próximo mês a verificação in loco, ou seja, a visita dos técnicos para entrevistas e constatação da situação das famílias que precisam atender aos critérios de beneficiários do programa de reforma agrária do Governo Federa.

Após esta etapa, cada sitiante notificado terá o prazo de 15 dias para apresentar a sua documentação e a partir disto o procedimento de regularização e emissão dos títulos definitivos.Conforme relatou Edinho, a reunião foi acompanhada por dois moradores do Assentamento Sumatra que ficaram satisfeitos e saíram confiantes da audiência.“O senhor Máximo nos atendeu com muita naturalidade e foi bastante contundente nas suas afirmações, se mostrou um profundo conhecedor da situação do assentamento, esclareceu vários pontos e se comprometeu em tomar todas as medidas que estiverem ao alcance daquela unidade para que no próximo mês seja realizada a vistoria. Inclusive fez questão de nos apresentar o técnico que estará coordenando os trabalhos no Assentamento Sumatra”, disse o vereador.

Facebook
WhatsApp
Twitter