Notícias

Representante da Cassems explica aos vereadores implantação de convênio para servidores públicos municipais

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) Ademir Cerri esteve na manhã desta segunda-feira (10/07) em reunião preliminar na Câmara Municipal, a pedido do vereador Nelson de Paulo (PSDB), para discussão sobre a possibilidade de implantação do convênio de saúde oferecido pela empresa ao conjunto de servidores públicos dos poderes Legislativo e Executivo de Bodoquena.

Durante a reunião, Ademir explicou aos presentes sobre as regras do plano e quais seus principais aspectos, como se faz o desconto e como a empresa aplica o dinheiro arrecadado. Disse também sobre as vantagens do plano aos servidores e uma delas é à saída da fila do SUS, “em relação a outros planos, eu diria que a maior vantagem é o preço e a qualidade no atendimento”, afirma.Os vereadores demonstraram interesse na implantação do convênio para os servidores da Casa de Leis junto com a prefeitura.

Hoje a Cassems conta no Estado de Mato Grosso do Sul com 10 hospitais, fora o conjunto credenciado de 2.708 médicos. O plano de assistência à saúde presta serviço médico-hospitalar, odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, ambulatorial, entre outros.O convênio é destinado aos empregados ativos e também aos aposentados, pensionistas, comissionados, convocados e ex-empregados, bem como seus respectivos grupos familiares definidos.Ademir adverte que nos tempos atuais sem a união de todos, fica mais complicado para custeio, quando necessário, de tratamentos na área da Saúde, “ninguém tem dinheiro suficiente para tratar de sua própria saúde. A saúde é um produto cada vez mais caro, sendo ele longe do alcance do bolso do brasileiro. Então é necessário que a gente se reúna em grupos para manter a nossa própria saúde e a saúde de todos”, pontua. 

Indicações

Somente este ano, Nelson apresentou duas indicações na qual solicitou ao presidente da Câmara vereador Edinho Carvalho (PR) bem como ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) a realização de estudos juntamente com a Cassems para disponibilizar o plano de saúde beneficiando os servidores.Nelson acredita que a viabilização deste convênio aos funcionários municipais e também a seus familiares, irá desafogar o atendimento na rede pública de Saúde do município, “queremos assegurar aos servidores através do plano de saúde melhor qualidade de vida, saúde e bem estar”, destaca o vereador.Participaram da reunião o presidente da Câmara vereador Edinho Carvalho (PR), os vereadores Nelson de Paulo (PSDB), Emerson Garrucha (PTdoB), Mano Pereira (PMDB), Osmar Ajala (PMDB), Carlos Petronilio (PSDB), Luciano de Oliveira (PPS); representando o prefeito, o chefe de gabinete da prefeitura Hélio Ferreira Gonçalves; representando o Conselho Municipal de Saúde, professor Alziro dos Reis; entre outras autoridades.

Facebook
WhatsApp
Twitter