Devido ao vencimento do prazo regimental e por não ter sido atendido pelo Executivo, o vereador Osmar Ajala (PMDB) solicita em mais uma indicação a volta do ônibus escolar que fazia o transporte dos alunos residentes nas vilas Sol Nascente, Jardim Carvalho, Santo Afonso, Moreira e Aeroporto, de suas casas até as respectivas escolas. O pedido foi durante sessão plenária da Câmara na noite desta segunda-feira (02/10).O vereador reclama para que o transporte escolar se torne um serviço contínuo aos estudantes, “infelizmente está acabando o ano e a gente não foi atendido por esta indicação. Eles colocam o ônibus a disposição numa semana e para na outra; este serviço é primordial para aqueles alunos”.
Osmar conta que hoje nas referidas vilas, existem muitas crianças que fazem o percurso até a escola a pé e em muitos casos, os pais deixam seus afazeres para acompanharem seus filhos, tudo isso segundo o vereador, “por medo e falta de segurança nas ruas”.
Ainda de acordo com Osmar Ajala, o mais agravante é nos dias chuvosos, “a maioria destes pais não tem automóveis, dificultando a ida pra escola nos dias de chuva. A volta do ônibus contribuirá para o aumento da segurança destes alunos e oferecerá um serviço de qualidade para o bem estar das famílias e principalmente dos alunos”.
O pedido foi encaminhado ao prefeito Kazuto Horii (PSDB), ao secretário Municipal de Educação Eraldo Juarez de Souza, extensivo ao chefe do Departamento de Transporte Escolar Airton Lourenço Correa.