Na sessão realizada nesta segunda-feira, o vereador Emerson Garrucha apresentou o Projeto de Lei Nº 002/2019 que torna obrigatória a instalação e disponibilização de recipientes abastecidos com álcool e gel. Para higiene das mãos dos usuários e funcionários, nos seguintes estabelecimentos: Secretárias e Escolas Municipais; Centros Municipais de Educação Infantil; Unidades de Saúde; Hospital Municipal onde pessoas vão visitar os pacientes e não possui esse recipiente; Repartições Públicas Municipais em geral.
Este Projeto de Lei Visa à obrigatoriedade de colocação de recipientes que armazenem álcool em gel, para que as pessoas que ali circulam possam fazer a higienização das mãos de forma prática, rápida e eficaz.
Sabemos que bactérias aumentam em quase seis vezes o risco de contrair gripes e resfriados, além de diversas outras doenças que podem ser evitadas com a simples assepsia das mãos com o álcool gel, já que nem sempre é possível lavar as mãos com água e sabão. Espaços públicos, com grande circulação de pessoas que precisam da disponibilização do álcool em gel, que é de baixo custo e evitaria maiores gastos com saúde.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em todas as comissões na casa de Leis.
Notícias
Projeto de Lei de autoria do vereador Emerson Garrucha é aprovado por unanimidade na Câmara.
Facebook
WhatsApp
Twitter