Indicações

Semana Municipal de Doação de Sangue é reivindicada mais uma vez por Edinho Carvalho

O presidente da Câmara de Bodoquena vereador Edinho Carvalho (PR) solicita ao secretário Municipal de Saúde Lauro de Aquino Neto, a realização da Semana Municipal de Doação de Sangue instituída pela Lei 673 de 2013. Conforme justificativa, a propositura visa estabelecer em Bodoquena uma semana dedicada a campanhas e eventos para conscientização da população sobre a importância da doação de sangue.

Edinho explica que a iniciativa inclui diversos eventos voltados para as escolas do município orientando os alunos para que no futuro também possam exercer este “ato de amor ao próximo”.

“Este evento tem por objetivo despertar na população de Bodoquena a importância de ser um doador periódico de sangue como uma maneira simples e carinhosa de demonstrar o amor ao próximo”.

A campanha ainda prevê que o município possa firmar parceira com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) para que no último dia de campanha de doação de sangue em Bodoquena, seja assegurada a presença da unidade móvel de coleta para a doação voluntária.

No Estado existe a Lei n° 219/09 que assegura vários benefícios para os doadores regulares como também alguns direitos garantidos no artigo 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas.

Iluminação Pública

Em outra indicação, Edinho solicita ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) bem como ao secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro Couto, a contratação por tempo determinado de empresa especializada para realizar serviços de manutenção na rede de iluminação pública de Bodoquena, bem como no Assentamento Sumatra e Distrito Morraria do Sul.

“Uma das reclamações que temos recebido constantemente dos moradores de diversas regiões da nossa cidade é relacionada aos problemas na iluminação como lâmpadas queimadas, falta de luminárias e hoje, nosso município não possui mão de obra suficiente para atender toda esta demanda. Não é à toa a indignação de nossa população, afinal, todos pagam imposto destinado à manutenção da iluminação pública”, conclui.

Facebook
WhatsApp
Twitter