Na Sessão Ordinária desta Segunda-Feira 03 de fevereiro o Vereador Edinho Carvalho, encaminhou indicação a Secretaria de Saúde Renata Rocha e a Secretária de Administração e Finanças Ilcléia Pereira Nabaes, solicitando a seguinte medida de interesse público: Realizar a Semana Municipal de Doação de Sangue instituída pela Lei 637/2013.
Em sua justificativa o Vereador Edinho Carvalho ressalta que a Semana Municipal de Doação de Sangue foi instituída no âmbito Municipal através da Lei 637/2013. O seu principal objetivo é estabelecer no município de Bodoquena uma semana dedicada a campanhas e eventos relacionados a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue. O projeto prevê diversos eventos inclusive nas escolas, a fim de que crianças e adolescentes exerçam, posteriormente, este ato de amor ao próximo. Prevê ainda que o município firme parceria com o HEMOSUL para que no último dia da Campanha Municipal de Doação de Sangue seja assegurada a presença da unidade móvel de coleta, a fim de ocorrer a efetiva e voluntária doação, ou seja seria intitulado o “ O DIA D”.
Por se tratar de um evento que tem por objetivo despertar na população de Bodoquena a importância de ser um doador periódico de sangue como uma maneira simples e carinhosa de demonstrar o amor ao próximo, é que volto a fazer esta solicitação a Secretaria de Saúde para que realize o evento nos termos da Lei Municipal e como estamos no início do ano a tempo hábil para programar a realização da Semana Municipal de Doação de Sangue como sendo mais uma atividade desenvolvida em nosso município. Por fim, vale destacar que já tem mais de cinco anos que estamos propondo esta ação e ainda não obtivemos êxito junto a administração municipal. Conclui Vereador Edinho Carvalho.
Na sua segunda indicação Vereador Edinho Carvalho encaminhou ao Secretário de Obras Juliardson Castro Couto, a seguinte medida de interesse público: Viabilizar a recuperação da estrada que parte da MS-339 e vai até a Fazenda Colorado, com instalação de manilhas em dois pontos, o primeiro na saída da MS-339 outro após a sede da Fazenda Santo Antônio.
Na sua justificativa o Vereador relata que o objetivo é atender a reivindicação dos moradores daquela localidade e freqüentes usuários desta via de acesso de acesso que também é um trajeto utilizado pelo transporte escolar e para o escoamento da produção dessas fazendas, que neste caso é principalmente a comercialização de bovinos para abate.
Há ainda a necessidade da instalação de manilhas em dois pontos considerados críticos pelos moradores devido ao acúmulo de água das chuvas.
Vale salientar ainda que próximo a esta estrada há material que poderá ser utilizado no serviço de recuperação da estrada e que os proprietários sempre estiveram dispostos a fazer parceria com o Poder Público para melhorar as condições de tráfego na cita estrada. Afirma Vereador Edinho Carvalho.