Indicações

Vereadores homenageiam Andréa Pires Seno Gomes denominando Rua no Loteamento Bandeira II

Na noite desta segunda-feira (26/02) durante sessão da Câmara foi aprovado o Projeto de Lei nº001/2018, de autoria do presidente do Legislativo vereador Edinho Carvalho (PR) e do vereador Osmar Ajala (PMDB), para denominação da Rua Projetada 9, localizada no Loteamento Bandeira II em Bodoquena, que passará a se chamar Rua Andréa Pires Seno Gomes.

A via em questão é um importante ponto de acesso ao loteamento onde estão sendo construídas 51 unidades habitacionais do Programa Lote Urbanizado, voltado à população do município de baixa renda.

Homenageada

Andréia Pires Seno Gomes nasceu em Ferraz De Vasconcelos, interior de São Paulo, foi casada com Edson Gomes e teve três filhos, chegando ao Mato Grosso do Sul em 1991. Seu esposo veio a trabalho no período de construção da fábrica de cimento e na época, por não encontrar moradia no município de Bodoquena, a família de Andréa residiu inicialmente na cidade de Anastácio e posteriormente, em Bodoquena.

Andréa sempre se relacionava bem com as pessoas e no município atuou por anos como professora, trabalhando também como voluntária porque gostava de ajudar e tinha orgulho dos seus queridos alunos e com estas atitudes, sempre cultivou grande amizades.

Em função do trabalho do seu marido, a família mudou-se para Minas Gerais, mas após cinco anos retornaram para Bodoquena e desta vez a Andréa atuou como catequista, onde cativou centenas de jovens levando a palavra de Deus por onde passava.

Bodoquena foi à vida para Andréa, onde residiu por doze anos e aprendeu a ser a mulher guerreira, lutar pelos seus filhos, lutar pelo seu marido, lutar por todos que precisassem dela. Foram anos de histórias no município que ela sonhava em voltar a morar e gostava de dizer “eu conheço até as pedras de Bodoquena”.

Mensagem do Projeto

Dizem que amigos são os irmãos que Deus no permite escolher e com certeza, Andréa deixou muitos irmãos em Bodoquena, que nos fizeram o pedido para esta notória e singela homenagem. Assim, pedimos o apoio dos Nobres Pares para que se manifestem de acordo com o presente Projeto após a sua tramitação regimental.

Facebook
WhatsApp
Twitter