Indicações

Vereadores Edinho Carvalho e Mano Pereira solicitam construção de ponte de concreto sobre o rio salobra na MS-339.

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (13/04), os Vereadores Edinho Carvalho e Mano Pereira oficializaram pedido através de uma indicação coletiva encaminhada ao Chefe do Escritório de Relações Institucionais do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula. Solicitando viabilizar a construção de uma ponte de concreto armado sobre o rio salobra, na MS-339, no município de Bodoquena.

Na justificativa os parlamentares destaca, “conforme matéria publicada no dia 23 de junho do ano de 2017 no próprio portal de notícias do Governo do Estado, intitulada GOVERNO PREPARA LICITAÇÃO PARA LEVANTAR DUAS PONTES DE CONCRETO EM BODOQUENA, afirmava que seriam construídas ambas as pontes sobre o rio salobra e que o processo licitatório estava em andamento conforme informações prestadas pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL.

 As construções objetivam a evolução e o progresso da nossa região e certamente o mais importante é que vai oferecer maior segurança aos usuários que diariamente transitam por esta rodovia que dá acesso, ao Distrito de Morraria do Sul, município de Bonito, Miranda, diversas fazendas, sítios, assentamento Sumatra e reserva indígena Kadwéu. 

 A ponte atual é de madeira e constantemente necessita de manutenção, por ser uma ponte longa e muito antiga a sua construção, os reparos já não estão surtindo o efeito esperado e durante visita para verificação do serviço que estava sendo realizado, um dos responsáveis pela execução manifestou preocupação com a situação desta ponte que em sua opinião precisa ser reconstruída. Ou seja, pequenos reparos já não estão resolvendo, porque a estrutura principal já esta sendo comprometida pelo tempo.

 Portanto, uma vez que o Governo manifestou no passado interesse em construir esta ponte de concreto, agora esta no momento mais que oportuno, e vale salientar que é por esta ponte que os produtores escoam a sua produção e muito contribuem com o desenvolvimento do nosso Estado.

 Por fim, destacamos que no caso de um acidente com esta ponte, o caminho alternativo é muito difícil pela profundidade do rio e deixaria muitas pessoas isoladas, interditando parte da MS-339.

Apresentamos esta solicitação e enfatizamos a necessidade da construção desta ponte de concreto sobre o rio Salobra, pedimos a intermediação junto Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, para viabilizar o mais rápido possível este importante projeto que beneficiará a população de Bodoquena”. Pontuou Edinho Carvalho e Mano Pereira

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter