Notícias

Vereadores participam de reunião para debater a legislação sobre a contratação de professores.

Ocorreu nesta sexta feira (31), uma reunião no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Bodoquena, Vereador Edinho Carvalho com a presença de representantes do SIMTED – Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação e do Advogado Dr. Murilo Godoy, assessor jurídico da prefeitura de Bodoquena. 
Também estava presente o Secretário Municipal de Educação, Professor Eraldo e os Vereadores, Mano Pereira, Emerson Garrucha, Professor Fernando, Luciano, Licinha, Carlos Petronilio e Nelson de Paula que é o vereador líder do prefeito no legislativo.
Segundo o Vereador Edinho o objetivo da reunião com representantes dos profissionais da educação e da equipe do prefeito Kazú era buscar um entendimento sobre os termos da legislação municipal que trata da contratação temporária de professores no município. 
De início, Dr. Murilo fez um breve relato quanto às notificações que o município tem recebido e o posicionamento de técnicos do Tribunal de Contas do Estado que tem aplicado constantes multas aos Gestores Públicos por supostas irregularidades na contratação de professores que na avaliação dos auditores do tribunal estaria em desacordo com a legislação federal que regulamenta a contratação temporária por parte do Poder Público. 
A reunião foi bastante produtiva e todos manifestaram a preocupação quanto à qualidade do ensino até mesmo porque o município tem investido na formação continuada de seus professores. “Posso considerar que tivemos sucesso na reunião, o sindicato pode expor a preocupação da categoria, o secretário falou da importância da continuidade dos profissionais contratados que é uma demanda necessária, os vereadores defenderam que sejam criados critérios que beneficiem os profissionais que já estão contratados e que os mesmos possam continuar e participarem dos futuros processos seletivos uma vez que no momento as vagas são temporárias.” Diz o presidente da Câmara que destaca ainda que houve consenso para elaboração por parte do Poder Executivo de um projeto de lei que tratará exclusivamente da contratação de professores no município.
A minuta da nova legislação deverá fica pronta nos próximos quinze dias e contará com colaboração do SIMTED e com o comprometimento dos vereadores para que seja votado o mais rápido possível e desta forma atender os anseios dos profissionais da educação, dar segurança jurídica ao Poder Executivo para que assim possamos oferecer a cada dia um ensino de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

Facebook
WhatsApp
Twitter