Notícias

Sessão solene marca abertura dos trabalhos legislativos para o biênio 2019/2020.

Iniciou na noite de sexta-feira, 01 de Fevereiro, os trabalhos legislativos da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Bodoquena. A Sessão Solene ocorreu no plenário Leônidas Alves dos Santos e reuniu lideranças locais que prestigiaram o ato que marcou o encerramento da gestão 2018, liderada pelo vereador Edinho Carvalho (PR).
Mano Pereira (MDB), passa a presidir o Legislativo, tendo como vice o vereador Nelson de Paulo (PSDB). Edinho Carvalho (PR) e Osmar Ajala (MDB) integram a Mesa, como 1º e 2º secretários, respectivamente.
A sessão contou com a presença do prefeito Kazuto Horii, que enalteceu a relação dos poderes Executivo e Legislativo nos últimos anos, e, principalmente, a política de austeridade e economicidade colocada em prática pela Mesa Diretora e com o aval dos demais vereadores, que resultou, somente em 2018, na devolução de R$ 61 mil reais aos cofres públicos.
Em sua fala, Edinho Carvalho destacou o apoio obtido de todos os vereadores durante sua gestão e relatou dados referentes ao volume de trabalho junto à Câmara, aprovando os projetos de lei de autoria do Executivo.
Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Mano Pereira afirmou que pretende desenvolver uma gestão democrática, transparente e participativa, buscando ficar em sintonia com a vontade da população.
Disse que pretende atender ao interesse público, promovendo um tratamento diferenciado à população.
“Me empenharei para reduzir a distância existente entre os atos de interesses pessoais dos políticos e os anseios da população, o que pretendo substituir com atos da boa política”, afirmou o novo presidente da Câmara, que deverá coordenar a primeira sessão ordinária nesta Segunda 4 de fevereiro, quando os vereadores retornam do recesso de 30 dias.

Facebook
WhatsApp
Twitter